Ecos da Natureza participa do 6º Fórum Internacional de Resíduos Sólidos

Ecos da Natureza

Ecos da Natureza participa do 6º Fórum Internacional de Resíduos Sólidos
09.06.2015

 Um dos maiores desafios que a sociedade moderna enfrenta é a geração excessiva e disposição final segura dos resíduos sólidos. Existe uma preocupação mundial em relação ao tema. Debater oportunidades, elaborar metas e novos caminhos a seguir nos municípios sobre a Politica Nacional dos Resíduos Sólidos e execução de serviços públicos, são alguns dos principais objetivos do 6º Fórum Internacional de Resíduos Sólidos, que acontece de 10 a 13 de junho, às 14h, no Parque Tecnológico de São José dos Campos. O encontro é organizado pela Urbam e pelo Instituto Venturi e tem o apoio e participação da Ecos da Natureza, ONG que tem como objetivo promover eventos, palestras, dar suporte em gestão sanitária, elaborar estudos e avaliar riscos relacionados ao meio ambiente.

 

Neste ano, o tema do evento será “Resíduos Sólidos – oportunidades e desafios para os municípios”. O fórum reunirá prefeitos de várias cidades da região e do país. Para o idealizador e fundador da ONG, o engenheiro civil, mestre em geotécnica, mecânica de solos e fundações, Francisco Oliveira, o evento agrega muito para os participantes. “O debate é sempre muito benéfico principalmente para as autoridades que lidam com sustentabilidade e meio ambiente no dia a dia”, afirmou. 

 

A diretora do Departamento de Ambiente Urbano, do Ministério do Meio Ambiente, Zilda Maria Faria Veloso, vai falar sobre oportunidades geradas aos municípios com a implantação da Logística Reversa.

 

O evento abordará também vários outros temas como a solução integrada para os serviços públicos nas regiões metropolitanas, as implicações jurídicas do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, entre outros. No final, será apresentado o modelo de gestão de resíduos sólidos do município de São José dos Campos.

 

Sobre a Ecos da Natureza:

www.ecosdanatureza.org.br

A Ecos da Natureza é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que promove eventos, palestras, suporte em gestão sanitária, elaboração de estudos e avaliação de riscos ambientais, além de cursos de capacitação técnica na área de gestão de resíduos e suporte na elaboração de planos urbanos de desenvolvimento ambiental.

 

Confira a programação completa do evento no site:

 

Voltar




Categorias